sábado, 31 de julho de 2010

Expectativa

Antes eu tinha comentado da minha esperança na vida e tudo mais. Hoje falo das minhas expectativas! Desde os meus dez anos, sonhava com o meu 18º aniversário para poder trabalhar, morar sozinha, ter um labrador e ser total independente! Passada na Ufrgs, estudando muito, tendo dinheiro, um namorado bonitão e muita felicidade. Tirando, claro, que eu seria absolutamente lindíssima! Parecia que os dezoito anos iriam fazer com que eu mudasse completamente de todas as maneiras, inclusive em coisas impossíveis, como ter, por exemplo, olhos azuis. Hoje estou aqui, com os tão sonhados dezoito, sem o meu labrador, morando no mesmo ap, com olhos escuros. Engraçado, mas eu estou feliz. Hoje minhas expectativas são ainda essas, mas em um ritmo bem diferente. Tenho noção de custo, trabalho, dinheiro, relacionamentos, independência. Nada é tão fácil quanto eu pensava. Na realidade, toda vez que eu penso nisso, eu dou risada do meu passado sonhador. Acho que sempre fui assim: "Fora do ar". Conseguia, com os meus sonhos, voar ruas, cidades, estados, países e até mundos diferentes, encantados, maravilhosos. Engraçado, eu ainda consigo fazer tudo isso, mas de um jeito mais real. Consigo imaginar as coisas de formas tão gostosas, prazerosas, mas ainda possíveis. E isso é tão bom. Levanta, anima. É como se a garotinha de dez anos, todos os dias, me chacoalhasse e me lembrasse de nunca parar de esperar o melhor de tudo. Adoro essa minha forma de expectativa. Adoro essa minha áurea sonhadora. Adoro sonhar, adoro sorrir para o futuro. Laís, se liga! Wonderland é logo ali.


Esse post também é do tumblr. Com amor, Laís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário