quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Pirataria é crime

Quer me irritar? Mas me irritar profundamente? Me imite, me copie, roube alguma idéia minha e diga que você foi a brilhante e original deusa da criatividade de bolar algo tão legal ; e tão meu! Odeio. Repugno. Tenho asco. Tenho qualquer coisa, menos afeto por essa sensação tão insuportável de ver alguém usando algo seu. Às vezes quando você acha algo interessante de outra pessoa, mostra para as pessoas, comenta que é legal e tudo mais, é toleravel, é até divertido ver outra pessoa achando criativo, afinal, se você colocou no orkut, ou em qualquer outro tipo de site e exposição, é sinal de que você quer que todos vejam, e se alguém elogia: é ótimo! Agora, quando te imitam, ou te elogiam e copiam, é a pior coisa que tem. Nada dá mais nojo, a não ser quando a pessoa que fez isso é sua amiga. Daí dá vontade de você dar na cara da criaturinha, colocar a mesma pra tomar um ar do terraço do seu prédio pendurado por fio de um abismo, ou qualquer outra coisa que faça a pessoa sofrer por um segundinho ao menos. Eu sou assim, bem neurótica mesmo. Às vezes lendo essas minhas idéias, ou ouvindo mesmo, me sinto meio anormal, e ainda fico magoada em saber que eu penso e me sinto assim, mas não posso fazer nada, é INEVITÁVEL o desejo de morte aos copiadores e "pirateadores" de mim que existem por aí. Dói, dá medo, mas é assim que eu me sinto, exatamente assim. Novamente digo que é um jeito que eu encontro de expressar os meus sentimentos mais apreendidos: o extremo; o exagero de expressões aqui no blog, mas é a verdade. Querem uma idéia legal? Observem sua vó, ou a sua mãe, ou qualquer pessoa que não vá notar, ou nem se importa que vocês copiem-as, durante uma semana, ou quem sabe até um dia, que surgiram idéias geniais para vocês se tornarem pessoas "originais". Ou, quem sabe, parem um pouco para pensar em coisas diferentes e criem, coloquem essa "cachola" para funcionar! Liberte-se e crie! Mas, por favor, só não me copiem! Destesto, tenho nojo! E, se você é meu amigo, não tente disfarçar copiando apenas alguns gestos de mim, eu vou perceber. Eu sou assim: neurótica demais para não notar, rs. Pirataria é crime, concordo. Agora, pirataria de mim? Inafiançável. Com rancor, Laís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário