quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Enem, terceirão, revisão; vida.

Tem tanta coisa acontecendo comigo que, de vez em quando, eu me esqueço como é viver "de bobeira". Eu, hoje mesmo, estava conversando com umas amigas e percebi que eu nunca conseguiria ficar sem fazer nada durante muito tempo. Ficaria agoniada. Mas, às vezes, dá muita vontade de fica à vontade para poder dormir, relaxar, ver filmes e tudo mais, sem ter medo de provas, de ter sono em aula, de ter que ficar acordada para concluir trabalhos, de ter que ler livros sem vontade etc. Eu, quando as aulas começaram, e olha que foi segunda-feira, percebi que esses três meses que me restam vão passar muito depressa, mas será também muito "atolado" de coisas. Agora eu vou fazer uns exercícios de química, depois tomarei um banho, comerei algo e verei House. De noite vou estudar de novo química, já que a prova é amanhã. Eu prefiro estudar de noite, para dormir com as coisas bem na "caxola", rs. Pois eu olhei no Fantástico que, quando se tem algo importante, como provas e trabalhos, deve-se estudar a noite, logo antes de dormir. Após estudar recomenda-se deitar em seguida, sem mexer em computadores e, muito menos, assistir televisão, pois o cérebro faz um tipo de "armazenamento" das informações e, no outro dia, faz com que você lembre com mais facilidade de tudo. Ou seja, exercita a memória. Legal, né? Desde que assisti isso, sempre estudei à noite e, relativamente, me dei bem nessas vezes. Por isso continuarei fazendo. Até porquê é melhor deixar a tarde mais para relaxar, estudar bastante durante à noite e deitar para descansar cedo. Assim não sente-se tanto o cansaço. Pelo menos para mim é assim, rs. Beijos cítricos e boa tarde, e estudos, à todos, rs. Com amor, Laís.

Um comentário:

  1. Gente, o jornal A Tarde, de Salvador, esta com um projeto bem bacana. eles vao fazer um simulado do enem GRATIS pro pessoal ver o qto ta preparado pra prova. vai ter o simulado impresso no jornal, nos dias 22 a 25 desse mes(setembro) e nos dias 27 a 29 tem o simulado on line, que os melhores (os que tiverem as maiores notas) vao ganhar prêmios). alias, os 300 primeiros a se inscreverem já ganharão um chip da tim com R$400.

    o site pra fazer o simulado eh www.atarde.com.br/simuladoenem

    Os cadernos serão assim veiculados:
    22/09 - Linguagem, Códigos e suas tecnologias
    23/09 - Matemática e suas tecnologias
    24/09 - Ciências Humanas e suas tecnologias
    25/09 - Ciências da Natureza e suas tecnologias

    fica a dica pros interessados!

    ResponderExcluir